quinta-feira, fevereiro 16, 2006

a Lau está por marcar a sua viagem para o Brasil e ficará 15 dias na região de Curitiba. Não tenho definido o roteiro do que fazer e comer, mas hoje começo a defini-lo.
Antes quero deixar registrado o final de semana que passei em sua casa, em Castellón de La Plana, na Espanha. Foi ótimo! Acompanhei a preparação de uma típica paella valenciana, de montanha, e me deliciei com este prato, servido com um bom vinho riojano. Antes, como estava quente, foi servida sangria. À noite nos deliciamos com carnes e legumes na grelha antes de irmos de bar em bar (à espanhola) . No dia seguinte fomos a uma festa popular em Morella e ainda conheci a casa de pueblo da família da Lau em Castell de Cabres (pasmem, um povoado com 20 habitantes!). No almoço, en Castellón experimentamos uma salada de trufa, cogumelos frescos em fatias e azeite. Algumas poucas fotos dão idéia das comidas...

Esta é a paella do pai da Lau... tem frango, coelho, pimentão, cebola, açafrão (é claro!)... foi servida com vinho tinto ou sangria (estava um sábado de muito calor!). Antes, tivemos o pica-pica (ou vermut, para os catalães) com batatas chips, azeitonas de vários tipos e a bebida vermut e depois sorvete de sobremesa.

Este é o pai da Lau, fazendo a paella. Lembra muito o churrasco familiar do sul do Brasil: é ao ar livre e normalmente são os homens que cuidam de fazê-la :) Ficam todos em volta só esperando a hora de servir!

Sangria

Nenhum comentário: